sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Espectro


Cansei desse bege-cinza-antes-preto-e-branco. A minha estrada agora tem sete faixas. E em cada faixa uma cor.

Não vou mais inventar nomes próprios e nem tornar próprios os nomes que inventei. Quero ser livre; e que ser livre me faça brilhar.

A vida é feita de escolhas e cabe a cada um arcar com as consequencias das escolhas que faz. Ser feliz ou não... Só saberemos quando chegarmos ao fim. O mundo nem sempre é justo, mas o Criador de todas as coisas É.

Às vezes é doloroso deixar pra trás algumas causas, alguns fatos e até mistérios. ...Aquela viagem que planejei recheada de sorrisos e regada com amadurecimento, aprendizagem e bons momentos não pôde acontecer. E quer saber? O avião caiu e morreram todos. E o mais doloroso: alguns morreram lentamente.
Graças a Deus eu não estava nele (e por pouco não embarquei). E hoje estou aqui! Viva e livre e quase tão cintilante quanto as estrelas que consigo enxergar nesses entrelinhas. Quem já foi prisioneiro em algum presídio precisa ter coragem de encarar o mundo e soltar as algemas. E reconhecer que aqui fora é bem melhor do que lá dentro (apesar de todos os julgamentos - ou pré - apesar de todo o comodismo).

Comprei passagem de ida para Pasárgada, mas desisti da viagem. Mudei de planos e a única viagem que quero fazer é para o interior - interior dos olhos dele - e não voltar, pois farei do coração dele o meu lar. E já está combinado: conheceremos juntos os pontos turísticos da cidade. E o cinza-bege-antes-preto-e-branco cederá lugar ao prata-roxo das noites em que nos amaremos. E ao amarelo-laranja da alvorada que nos despertará. E ao colorido do dia inteiro que passaremos juntos. E ao vermelho-rosa do pôr-do-sol que admiraremos dividindo a atenção com o verde-azul do mar, compartilhando NOSSOS segredos que NÃO confidenciaremos para mais ninguém.
E num suspiro eu adormecerei embalada com a tua voz ecoando: -Vem comigo! - Por que sabemos que "além do horizonte existe um lugar bonito e tranquilo pra gente se amar".

E eu estou indo. De carruagem, mas estou.

10 comentários:

Carla P.S. disse...

Quando chegar em casa, com calma, leio o post. Mas já vi tudo, é coisa da alma.
Pode transcrever pra cá o que digitei lá. Cafezinho estrelado, sempre bom! Magia, afinal.
Beijão.

Carla P.S. disse...

Acabei de ler, adorei.
Não sabias desse teu caso de quase-embarque, fico feliz. E os planejamentos, que fiquem pré-agendados para uma próxima viagem. Tenho certeza que irás te divertir. Com o Roberto Carlos, com Paris, com um novo amor.
Quer cor mais viva que viver feliz?
Um café, feilz.

Késia Maximiano disse...

Sempre existe O LUGAR!

:D

Beijão

Ni ... disse...

E que em Pasargada tudo seja ainda mais colorido...

Gostei daqui.. muito!!

Beijo

O Profeta disse...

Troquei as voltas a um Golfinho feliz
Afagei a cria de uma Baleia azul
Confundi uma nuvem com ilha encantada
Perdi-me na rota entre o Norte e o Sul

Aprisionei o olhar de uma gaivota
Enchi a alma com penas de imensa leveza
Enchi o coração de doce maresia
Adormeci nos braços da incerteza

Vem viajar comigo no meu barco de papel


Bom domingo

Doce beijo

Jaya disse...

E que você chegue, moça. Importa é isso. E que faça morada. Que possa ser azul. E doce. Com tudo o que você sonhou, e tudo que há de ser entregue.

Pasárgada é aqui. Aí. É pra onde a gente leva um coração que sonha.

Um beijo.

P.S.: Eu agradeço o carinho, pelo meme, mas não consegui continuá-lo. Não consigo dar adeus a algo que não vivo. Perdoa? Outro beijo.

disse...

Não haveria itinerário melhor!!
Que sua viagem por esses olhos seja linda e inesquecível, puro encantamento...
Mas volte, trazendo muitas histórias coloridas pra compartilhar...
Beijos ;)

p.s: sinto-me bem melhor, renascendo; obrigada pelo cuidado, doce Lela.

Jaya disse...

Sem-razão, moça. Deliciosamente sem-razão.

O ilógico me parece extremamente correto.

Y a s h a disse...

Sabe?
Também gostei daqui. :)

Obrigada pela visita, e por não ter ficado no anonimato.

E olha, que nessa sua viagem aos olhos dele você possa encontrar esse arco íris todo que vai te fazer brilhar os seus olhos também. E faz ele virar vermelho incandescente e 'amarelo-laranja da alvorada'. :)

Izabela Fardim disse...

Em nos olhos dele possa encontrar uma infinidade de cores, cada uma representando momentos e sentimentos. Lindíssimo aqui, moça.

Meu beijo!