quarta-feira, 27 de maio de 2009

Do que quero


Estava eu com o corpo pedindo descanso, deitada, luz apagada, sono pedindo pra ser adorado... O físico quer o quentinho, o quieto, o silêncio... Mas quem disse que os pensamentos deixam? Eles estavam quase que clamando... A tal ponto de me fazerem levantar.

Mas enfim... Sempre trago comigo e repito que viver é uma dádiva. Confesso que nem sempre tenho essa vontade gritante de estar viva, mas a cada dia me convenço mais de tal presente.

Falando nisso, “presente” assim, a Deus dará, é ambíguo:
1. Pessoa que assiste ou assistiu a algum acontecimento.
2. Dádiva, oferta; mimo.
3. Gram. O tempo que nos modos dos verbos exprime a ideia de atualidade.


Eu quero os dois! Bem assim, com toda sede messsmo. Entenderam? Quero presente (a dávida) no presente (no tempo atual). Acho que mereço. Ainda mais com mais um ano se completando logo, logo.

Voltando à dádiva: às vezes uma alegria estupenda, uma felicidade que-vem-não-sei-de-onde tomam conta de mim. É tão bom ter pessoas queridas do lado (de todos os lados!), tão bom proporcionar sorrisos, ver que a nossa existência deixa mais colorido o mundo alguém...
Tão bom voltar a viver sonhos e, mais do que eles, objetivos! Tão bom amar, distibruir par de olhos cintilantes... Ver, embora com algumas nuvenzinhas, o céu azul (apesar de algum frio que faça).

Quer saber? A essa altura (tanto da vida quanto da madrugada) acho que até eles (meus pensamentos, que me fizeram levantar e reabrir o laptop) se desordenaram.

Quanto a mim?
Só não quero amizade por interesse;
Amor por conveniência.

Eu quero mesmo é SENT-AR;
SENT-IR;
[Sem Ter]
[Sem Tu];
PresSentIR;
Quero
PresENTE (o mimo);
PreSente (o tempo).

E sorrisos!

PS: Mudando TUDO!
Revendo muito!
Colorindo o mundo.

Um comentário:

Carla P.S. disse...

Oi Lela!! Obrigada pelo comentário entusiástico na Cafeteria, fiquei muito feliz. Não tinha teu endereço, já estás linkada lá (volte sempre que quiser pra tomar um cafezinho). ;)
Gostei do título do blog e, te digo, muito já fiz dessas: acordar na madruga pra reativar o laptop, com a cabeça cheia de ideias e o peito cheio de amores, como diria Caetano.
Um ótimo dia pra ti, continua confiando na vida...Um capuccino.