segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Em campo!


Experiência não significa quantidade de anos vividos, pois não é preciso fazer aniversário para aprender com a vida. As situações te proporcionam aprendizado. E acredite: tiramos muito mais lições com erros do que com acertos.
Se, a certa altura do campeonato, você percebe que o jogo está sendo em vão, que no fim ninguém vai sair perdendo ou ganhando, não se lamente, afinal houve o tempo de treino e você com certeza sai mais experiente. Tudo bem que você tinha tudo para sair como vencedor, pois lutou, estudou o jogo do adversário (adversário? Ou seria aliado? Afinal, sem ele nem sequer um duelo haveria). Pois bem, o jogo pode até ficar no 0x0, mas como perdedor você não sai. Se não deu para trazer a medalha de ouro para casa, isso não implica motivo para deixar a torcida se calar e nem para deixar o vencedor que há dentro de você se desanimar.
Confie mais nos seus treinadores, confie mais no seu trabalho. Seja ousado! E ser ousado não é ser diferente. É fazer diferença. Seja corajoso! E coragem é ter atitude. Atitude em dizer sim quando todos dizem não. E também atitude para voltar e dizer: “eu errei, vocês tinham razão.” Atitude para fazer com que a torcida volte a vibrar. E coragem é também arriscar sem medo de ser feliz.
E o objetivo de quem vive é esse: ser feliz. Se você jurava que sua felicidade seria com a medalha de ouro, ou com aquele homem, aquela mulher, aquele emprego, aquele projeto, e você se decepcionou, não pare. A vida não vai esperar por você. Ela não vai parar para ouvir seu pranto, enxugar suas lágrimas ou esperar você voltar para o jogo. Ela continua, simplesmente.

Um comentário:

Rafael N. disse...

Massa...e é isso! Tem que arriscar, quem num arrisca nao petisca! :D (Foto loka)